quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O Dom de Não Entender

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

4 comentários:

Aryanna Oliveira disse...

E eu que nunca entendo nada, me realizo ao saber que entendo Clarice plenamente (ou seria ela quem me entende? rs)

Amanda Sampaio disse...

Eu não entendi nada!!! hehehe
Este post parece com o último seminário do grupo Cartesius, que falou sobre o "Discurso do Método".
Bom, espero um dia poder me entender, pelo menos!

Letícia Almeida disse...

Acho que fala que é melhor saber e admitir que não entende determinadas coisas, do que pensar que entende tudo quando, na verdade, pode não ter entendido nada... entendeu?? rs

Unknown disse...

Hahahahahaha , boa Leticia rs

Será que entendi alguma coisa? rs

beijao